Aditivos alimentares à base de microrganismos, os probióticos têm ganhado o mercado pecuário por serem uma ferramenta essencial para o melhoramento do rebanho. Com a incrementação de bactérias benéficas na alimentação do animal, os probióticos promovem o equilíbrio da flora ruminal, aumentando a digestibilidade do alimento e a conversão em produtos de origem animal.


Por serem de origem natural, os probióticos não causam o descarte do leite e também não deixam resíduos, seja no gado de leite ou no de corte. Esta característica permite que o produto ser aplicado em todas as fazes de vida do animal, servindo como um mix completo de nutrientes, vitaminas e minerais, complementando a dieta.

Andreatta Provit
O probiótico Andreatta Provit possui bactérias benéficas de rúmen e intestino, além de vitaminas e mineiras que, juntas, são responsáveis por elevar a digestibilidade da dieta. Isso acontece pela ação do probiótico junto à levedura Sccharomyces cerevisiae, que atua como tamponante na manutenção do pH ruminal e garante equilíbrio na microbiota ruminal. Já as bactérias que agem no intestino auxiliam na absorção dos nutrientes e na colonização contra agentes patogênicos. Ou seja: as bactérias benéficas se alojam onde estão alojadas as bactérias patogênicas, fazendo uma “substituição” delas, o que aumenta o desempenho do animal. Além disso, os probióticos garantem a manutenção da saúde da glândula mamária, diminuindo a incidência de mastite.


Por meio desse combo de microrganismo em um único produto, é possível atender todas as deficiências reais do campo, do rúmen ao intestino do animal, complementado com uma carga de vitaminas que proporciona o nivelamento do plantel da propriedade.


São comprovados, a partir do uso, o melhor aproveitamento do alimento do rebanho, maior volume de leite e melhora no teor de sólidos do leite, aumento do sistema imunológico do animal, redução de casos de acidose e mastite, redução da produção de metano (amenizando perdas energéticas), melhor ganho de peso, melhor desenvolvimento do rúmen e diminuição do fator estresse nos animais.

Empresa especializada

Com mais de 10 anos no mercado, a Andreatta Provit está presente em diversos estados brasileiros, atuando principalmente no Rio Grande do Sul, em parceria com a distribuidora de Cláudio Dudar.
As unidades contam com profissionais especializados na área com prestação se serviço proativo. São oferecidos ao produtor, de forma prática e eficaz, doses diárias de 5g a 10g/animal/dia, que otimizam o serviço e aumentam a lucratividade no campo.


Estão presentes no probiótico Andreatta Provit as bactérias Succinovibrio dextrinosolvens, Ruminobacter succinogenes, Ruminobacter amylophilum, para rúmen; e Lactobacillus acidophilus, Enterococcus faecim, Bacilus cereus, no intestino.

https://www.jornaldebeltrao.com.br/noticia/298449/os-beneficios-do-uso-do-probiotico-para-o-rebanho-leiteiro

Uma resposta

Os comentários estão desabilitados.